×
ContextoExato
Responsive image

Presidente português está em isolamento após contato com caso de Covid-19

Presidente português está em isolamento após contato com caso de Covid-19Foto: República Portuguesa

Enquanto o mundo luta para conter a pandemia, a vacinação está em andamento em alguns países com as vacinas contra o coronavírus já autorizadas.

Agência Xinhua - 07/01/2021 - 10:47:16

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, encontra-se em auto-isolamento após ter estado em contato com um funcionário público que testou positivo para o coronavírus, anunciou nesta quarta-feira a presidência.

De acordo com informações divulgadas no site da presidência, o presidente "teve contato na última segunda-feira" com um membro de sua equipe "cujo resultado positivo para o SARS-CoV-2 foi conhecido esta manhã".

Esperava-se um resultado negativo para o presidente, já que o seu contato com o infectado foi "muito breve, muito curto e com máscara", disse uma fonte à agência de notícias Lusa.

O presidente concorre à reeleição na eleição presidencial de 24 de janeiro e manifestou o desejo de participar do "debate presidencial" marcado para quarta-feira, que deve ocorrer por transmissão eletrônica.

A SIC TV, que vai transmitir o debate, anunciou que vai manter a programação, ainda que tenha de adaptar o formato para permitir a participação de Marcelo Rebelo de Sousa em transmissão remota.

Enquanto o mundo luta para conter a pandemia, a vacinação está em andamento em alguns países com as vacinas contra o coronavírus já autorizadas.

Enquanto isso, 232 vacinas candidatas ainda estão sendo desenvolvidas em todo o mundo - 60 delas em testes clínicos - em países como Alemanha, China, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos, informou a Organização Mundial da Saúde em 29 de dezembro.

Comentários para "Presidente português está em isolamento após contato com caso de Covid-19":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório