×
ContextoExato
Responsive image

Geraldo Magela: “Temos de reafirmar a cada dia o nosso compromisso em combater a corrupção”

Geraldo Magela: “Temos de reafirmar a cada dia o nosso compromisso em combater a corrupção”Foto: CorreioWeb

Ex-deputado Geraldo Magela (PT)

Ana Maria Campos -correioweb - 25/07/2020 - 10:22:52

Ex-deputado Geraldo Magela (PT)

“Temos de reafirmar a cada dia o nosso compromisso em combater a corrupção. Nós já estamos dando a volta por cima”

O PT-DF lançou proposta de enfrentamento à covid-19. Quais as principais diretrizes apontadas pelo PT-DF para combater a pandemia?

O PT entende que todas as decisões dos governos devem estar pautadas na defesa da vida em primeiro lugar. E que estejam sempre baseadas nas orientações científicas. O governo tem a obrigação de adotar ações para a retomada das atividades econômicas após a pandemia, mas sempre pensando na vida das pessoas.

O PT-DF perdeu muito espaço nos últimos anos em decorrência de sucessivas denúncias de corrupção. É possível dar a volta por cima?

Eu não tenho receio em reconhecer que cometemos erros. Mas sempre procuro mostrar que os nossos acertos foram muito maiores e mais importantes do que os nossos erros. Além disso, muitas acusações feitas contra o PT estão sendo desmontadas e muitos petistas estão sendo absolvidos. O PT é um partido ético, mas eu sei que temos de reafirmar a cada dia o nosso compromisso em combater a corrupção. Nós já estamos dando a volta por cima.

Todas essas suspeitas envolvendo o governo Agnelo prejudicam a recuperação do partido como referência política de esquerda?

O legado que o PT deixou no governo Agnelo foi muito positivo, mas, infelizmente, as denúncias são muito mais lembradas. É importante ressaltar que ele vem sendo inocentado em vários processos. Mas o PT é muito maior do que qualquer liderança individual e está se preparando para voltar a ocupar o espaço que sempre teve no DF.

Uma fase propositiva pode levar o PT a participar mais dos debates da cidade?

O PT sempre fez oposição com responsabilidade. Quando criticamos, é porque temos experiência e conhecimento para apresentar soluções. Nossas propostas têm o sentido de mostrar que o atual governo pode fazer diferente e melhor do que está fazendo. O debate está aberto.

Quais são seus planos?

O meu plano imediato é tentar contribuir para que o PT volte a ter um papel importante na política local, com humildade, mas com firmeza política. Não tenho nenhum projeto individual.

Comentários para "Geraldo Magela: “Temos de reafirmar a cada dia o nosso compromisso em combater a corrupção”":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório