O ministro foi enfático ao falar que “está acontecendo um movimento muito forte nas casernas”.
Por matheus Leitão - Revista Veja - 21/11/2022 16:32:59 | Foto: José Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU) - José Cruz/Agência Senado/VEJA
Os 8 minutos de áudio do ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), divulgados nesta segunda, 21, contém tantos absurdos que fica difícil dizer qual é o maior deles.
Embora tenha tentado negar que deu informações e que considera como garantida uma movimentação das Forças Armadas contra o resultado das eleições , o ministro foi enfático ao falar que “está acontecendo um movimento muito forte nas casernas”.
A veracidade das informações pode ser comprovada pela proximidade que Augusto Nardes mostrou ter com a extrema direita e com os aliados do presidente Jair Bolsonaro . “Falei longamente com o time do Bolsonaro essa semana”, disse no áudio.
O ministro erra ao enviar um áudio conspirando contra a democracia e a Constituição, erra ao mostrar que é próximo do Presidente da República quando seu cargo lhe exige isenção, erra ao incitar outras pessoas a acreditarem num movimento contra o próximo governo e erra ao dar legitimidade às manifestações antidemocráticas que têm acontecido em frente aos quartéis.
Comentários para "O maior absurdo do áudio do ministro do TCU sobre as Forças Armadas":