Entenda
Por Matheus Leitão - Revista Veja - 15/07/2025 17:04:54 | Foto: O ex-presidente Jair Bolsonaro, durante interrogatório na Primeira Turma do STF - Ton Molina/STF
É preciso concordar com o procurador-geral da república, Paulo Gonet, quando ele diz que a denúncia sobre a trama golpista liderada por Jair Bolsonaro “não se baseou em conjecturas ou suposições frágeis”.
A verdade, como tão bem pontuou o PGR, é que “a organização criminosa fez questão de documentar quase todas as fases de sua empreitada” golpista.
As 517 páginas deixam muito claro, mais uma vez, o nível de provas documentas que ultrapassam — e muito — a delação de Mauro Cid, o ex-ajudante de ordens do líder da extrema-direita que virou delator falastrão.
“Não há como negar fatos praticados publicamente, planos apreendidos, diálogos documentados e bens públicos deteriorados. Se as defesas tentaram minimizar a contribuição individual de cada acusado e buscar interpretações distintas dos fatos, estes não tiveram como ser negados”, afirma Paulo Gonet.
Por Matheus Leitão - Revista Veja
Comentários para "Os sinais de que Bolsonaro está cada vez mais perto da prisão":