Exportação brasileira de frango cresce 3,9% em agosto sobre o mesmo mês do ano passado

Pela primeira vez, México liderou destinos internacionais da carne de frango do Brasil

Exportação brasileira de frango cresce 3,9% em agosto sobre o mesmo mês do ano passado
Exportação brasileira de frango cresce 3,9% em agosto sobre o mesmo mês do ano passado

Por da Redação - Agência Anba Brasil  - 08/09/2025 09:01:30 | Foto: Wirestock/Freepik

Os embarques de carne de frango do Brasil avançaram em agosto sobre igual mês do ano passado. Arábia Saudita aumentou um pouco as compras, mas Emirados diminuíram.

As exportações brasileiras de carne de frango subiram 3,9% em agosto sobre o mesmo mês do ano passado em volume, segundo dados informados nesta sexta-feira (5) pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Incluindo produtos in natura e processados, o Brasil exportou 394,6 mil toneladas em agosto. A receita das exportações foi de US$ 699,4 milhões, 11,9% menor que no mesmo mês de 2024.

O México liderou pela primeira vez o ranking dos principais destinos de carne de frango, com 37,5 mil toneladas, número 873,3% superior ao registrado em agosto do ano passado. Em seguida vieram Emirados Árabes Unidos, com 32,5 mil toneladas e queda de 16,9%, seguidos de Japão, com 30,3 mil toneladas e recuo de 22,2%, e Arábia Saudita, com 27 mil toneladas adquiridas e pequeno aumento de 0,6%.

“O desempenho do mês de agosto manteve a estabilidade de embarques notada desde a reconquista do status de Livre de Influenza Aviária, pelo Brasil, o que deve se alterar positivamente com as recentes retomadas das importações pelo Chile e a oficialização da reabertura da União Europeia”, disse o presidente da ABPA, Ricardo Santin. O Brasil registrou foco de gripe aviária em granja comercial em maio, mas já foi reconhecido como livre dela pela Organização Mundial de Saúde Animal e pela União Europeia.

Por - Agência ANBA Brasil

Comentários para "Exportação brasileira de frango cresce 3,9% em agosto sobre o mesmo mês do ano passado":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório