Pr Newswire - Estadão Conteúdo - 21/06/2022 - 09:09:00
O fundo global das Nações Unidas para educação em emergências e crises prolongadas, A Educação não Pode Esperar ( ECW ), divulgou hoje um novo relatório chocante que indica o número de crianças em idade escolar que necessitam de apoio educacional e que sofreram impacto de crises cresceu de cerca de 75 milhões em 2016 para 222 milhões hoje.
Dos 222 milhões de crianças e adolescentes afetados pela crise que precisam de assistência urgente, o estudo indica que 78,2 milhões estão fora da escola e cerca de 120 milhões frequentam a escola, mas não alcançam proficiência mínima em matemática ou leitura. Na verdade, apenas uma em cada dez crianças afetadas pela crise que frequentam o ensino primário ou secundário está atingindo efetivamente esses padrões de proficiência.
"Precisamos de governos, empresas, fundações e pessoas para apoiar o trabalho vital do movimento "A Educação Não Pode Esperar". Ajudem-nos a levar a educação ao alcance de todas as crianças em todos os lugares. Ajudem-nos a manter vivos 222 milhões de sonhos", disse o Secretário-geral da ONU, António Guterres
A análise indica que 84% das crianças fora da escola por consequência da crise vivem em áreas com crises prolongadas. A grande maioria delas está em países especificamente selecionados por meio dos inovadores investimentos de vários anos da ECW, como Afeganistão, República Democrática do Congo, Etiópia, Mali, Nigéria, Paquistão, Somália, Sudão do Sul, Sudão e Iêmen.
Para responder a esta crise urgente de educação global, a ECW e seus parceiros estratégicos lançaram hoje em Genebra a campanha de mobilização de recursos #222MillionDreams. A campanha convoca doadores, o setor privado, fundações filantrópicas e indivíduos de alto patrimônio líquido para mobilizar urgentemente mais recursos para intensificar os investimentos da ECW, que já está oferecendo educação de qualidade para mais de cinco milhões de crianças em mais de 40 países afetados pela crise.
"Os recursos financeiros visam garantir que todas as crianças e jovens possam receber uma educação de qualidade existente no mundo. Governos, o setor privado e fundações podem e devem viabilizar esses recursos", disse O Muito Honorável Gordon Brown, enviado especial da ONU para a Educação Global e presidente do grupo de direção de alto nível da ECW.
A campanha leva à Conferência de Financiamento de Alto Nível - A Educação Não Pode Esperar, que será realizada de 16 a 17 de fevereiro de 2023, em Genebra.
"Este é um chamado à ação global. Enquanto o mundo luta contra os impactos devastadores dos conflitos armados, a COVID-19 e as mudanças climáticas, 222 milhões de crianças vivem essas experiências terríveis. É nosso dever capacitá-las por meio da educação e ajudar a realizar seus sonhos", disse a diretora da ECW, Yasmine Sherif.
FONTE Education Cannot Wait
De acordo com Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), o país é detentor do maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo
Em entrevista, Claver-Carone diz que pretende financiar projetos que substituam parte da produção feita hoje fora da região. Para isso, ele tem liderado uma reforma no BID Invest
Até o final de maio deste ano, a capacidade instalada de energia renovável do país atingiu um novo recorde, ultrapassando 1,1 bilhão de quilowatts, observou o relatório.
No campo tecnológico, a iniciativa contempla o desenvolvimento e a expansão da tecnologia das comunicações e a informação trabalhando com "provedores confiáveis", que forneçam 5G e 6G, conforme apontou a Casa Branca.
Drogas ilegais apreendidas.
Decisão foi tomada por seis votos a três e abre margem para que estados possam vetar o procedimento.
A comunidade internacional deve defender a Carta das Nações Unidas e se esforçar para manter a paz em um mundo volátil, disse ele.
Segundo analistas, trata-se de uma "mudança de maré" provocada pelo descontentamento com governantes anteriores.
A Polícia Federal brasileira informou que a prisão decorreu das investigações desenvolvidas no âmbito da Operação Enterprise
Jair Bolsonaro na abertura do Fórum de Investimentos Brasil 2022, em 14 de junho de 2022 © Alan Santos / Palácio do Planalto / CCBY 2.0
A empresa, líder global em embalagens sustentáveis de alumínio, anunciou abertura que vai gerar mais de 100 empregos diretos e 300 indiretos.
Comentários para "222 milhões de crianças afetadas pela crise precisam urgentemente de assistência educacional":