Delcídio será testemunha de acusação de Gim Argello

Delcidio foi arrolado pelo Ministério Público Federal

Delcídio será testemunha de acusação de Gim Argello
Delcídio será testemunha de acusação de Gim Argello

por Matheus Leitão - portal g1 - 30/11/-0001 00:00:00 | Foto:

O senador cassado Delcidio do Amaral (sem partido-MS) será ouvido, no dia 24 de junho, pelo juiz federal Sérgio Moro como testemunha de acusação do ex-senador Gim Argello (PTB). ...

Delcidio foi arrolado pelo Ministério Público Federal em ação penal aberta contra Gim e mais oito pessoas, após eles serem alvo da 28ª fase da Operação, batizada de Vitória de Pirro.

Delator da Lava Jato, Delcídio fez dobradinha no Senado com Gim entre 2007 e 2015, quando ambos exerceram mandato na Casa. Enquanto Delcidio chegou a ser líder do governo Dilma Rousseff, Gim propagava ser amigo da presidente, que hoje está afastada do cargo temporariamente devido a um processo de impeachment.

O nome de Gim Argello apareceu nas delações do próprio Delcídio e do dono da empreiteira UTC, Ricardo Pessoa, outro delator da Lava Jato. O ex-senador do PTB está detido no Complexo Médico-Penal, na Região Metropolitana de Curitiba.

Para os procuradores da República, há evidências de que o ex-senador pediu R$ 5 milhões em propina para a UTC e R$ 350 mil para a empreiteira OAS. Moro é o responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância e delatores, como Delcidio, contribuem em diversos processos que apura os desvios da Petrobras.

Comentários para "Delcídio será testemunha de acusação de Gim Argello":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório