Entenda
Por matheus Leitão - Revista Veja - 06/09/2025 09:13:13 | Foto: O deputado federal Arlindo Chinaglia (PT - SP) - 19/02/2025 (Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados/Divulgação)
Líder da maioria na Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia acredita, como Lula , que a anistia aos golpistas da extrema direita brasileira pode passar na Casa, mas emperrar no Senado. Nem mesmo ser pautada por Davi Alcolumbre.
Essa foi a avaliação feita por Chinaglia à coluna nesta sexta-feira, 5 sobre a atual quadra da política nacional em meio ao julgamento da trama golpista e o tarifaço de Donald Trump.
Presidente da Casa e um dos parlamentares mais experientes do país, o petista afirma que o presidente do Senado vem fazendo consultas jurídicas na área do judiciário para entender a constitucionalidade do projeto.
Chinaglia avaliou, a pedido da coluna, o que poderá acontecer em um pior cenário. “Pegando a pior hipótese, caso Lula vete o projeto aprovado também no Senado, e o Congresso derrube o veto, todo mundo sabe que se trata de um medida inconstitucional, caso livre a cara do Jair Bolsonaro, de Eduardo e dos generais”.
Por Matheus Leitão - Revista Veja
Comentários para "Por Matheus Leitão: Anistia passa na Câmara, mas não no senado, diz líder da maioria":