Trama golpista: Diretor da Policia Federal considera críticas de réus parte da rotina

Em entrevista, Andrei Rodrigues fala também sobre trabalho da megaoperação contra crime organizado

Trama golpista: Diretor da Policia Federal considera críticas de réus parte da rotina
Trama golpista: Diretor da Policia Federal considera críticas de réus parte da rotina

Por Matheus Leitão - Revista Veja  - 01/09/2025 18:27:15 | Foto: O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A poucos dias do início do julgamento da trama golpista pelo Supremo Tribunal Federal, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, considera que as críticas dos acusados no processo fazem parte da rotina do trabalho desenvolvido pelos investigadores. Rodrigues afirmou que a conclusão das investigações da PF, entregue em novembro do ano passado, foi o resultado de um trabalho extenso, técnico, sério e de uma equipe dedicada.

As afirmações foram feitas durante entrevista ao programa Três Poderes, nesta sexta-feira, 29. Este colunista perguntou ao diretor como, apesar da enorme gama de provas apresentadas no processo, a Polícia Federal responde às críticas dos réus que alegam perseguição política.

“As críticas, as lamentações daqueles que são objetos de investigações fazem parte já da nossa rotina. Eu estou há 23 anos aqui trabalhando na Polícia Federal e isso não é nenhuma novidade para nós que atuamos no processo de investigação”, afirmou. Além do ex-presidente Jair Bolsonaro, o Supremo julgará, a partir da próxima terça-feira, 2, outros sete ex-integrantes de seu governo por crimes, como tentativa de golpe de estado e de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

“A resposta que nós damos é sempre com mais trabalho, com mais seriedade, com mais responsabilidade, trazendo a Polícia Federal para a institucionalidade, fazendo com que o nosso trabalho seja um trabalho sério, respeitador de direitos e garantias fundamentais, balizado pela Constituição, pelas leis”, disse.

Por Matheus Leitão - Revista Veja

Comentários para "Trama golpista: Diretor da Policia Federal considera críticas de réus parte da rotina":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório