×
ContextoExato
Responsive image

Estados Unidos alertam sobre possíveis ataques terroristas na Espanha durante feriado de Ano Novo

Estados Unidos alertam sobre possíveis ataques terroristas na Espanha durante feriado de Ano NovoFoto:

O Departamento de Estado dos EUA emitiu um alerta aos turistas norte-americanos sobre possíveis ataques terroristas em Barcelona durante os feriados de Ano Novo e Natal.

Da Redação / Do Sputnik / Foto: Pública - Pixabay - 25/12/2018 - 11:00:39

"Espanha: Os exercícios aumentaram a cautela em torno das áreas com movimentação de veículos, incluindo ônibus, na área de Las Ramblas de Barcelona durante o Natal e Ano Novo. Os terroristas podem atacar sob pouco ou nenhum aviso, visando locais turísticos, centros de transporte e outras áreas públicas", disse o Departamento de Estado através do Twitter neste domingo (23).

Devido ao número alto de ataques na Europa, o combate ao terrorismo ganhou espaço nos países europeus nos últimos anos. Desde junho de 2015, o nível de alerta de terrorismo da Espanha está no quarto lugar em uma escala de cinco níveis.

Nos dias 17 e 18 de agosto de 2017, as cidades de Barcelona e Cambrils, na comunidade autônoma espanhola da Catalunha, sofreram dois ataques com atropelamentos, que mataram dezenas de pessoas e deixaram mais de 100 feridos. O grupo terrorista Daesh, banido da Rússia, reivindicou a responsabilidade pelos ataques.

Comentários para "Estados Unidos alertam sobre possíveis ataques terroristas na Espanha durante feriado de Ano Novo":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório