Entenda
Por matheus Leitão - Revista Veja - 09/12/2025 16:46:49 | Foto: Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicano- PB) - 17/09/2025 (Bruno Spada / Câmara dos Deputados/Divulgação)
Após a reunião de líderes desta terça-feira, 9, o presidente da Câmara, Hugo Motta, anunciou o que pretende ser um saldão legislativo antes do recesso. É muita coisa, toda de alto impacto, e toda empurrada para caber no calendário — como quem fecha caixa antes de baixar as portas.
O primeiro item da prateleira é: o projeto relatado por Paulinho da Força que altera a dosimetria das penas dos acusados da trama golpista — incluindo Jair Bolsonaro . Na prática, a famosa “redução de pena” dos golpistas mais notórios do Brasil desde a ditadura militar. Motta quer votar ainda hoje. É a política brasileira correndo o risco de ser envergonhada pelo Supremo.
Na quarta-feira, 10, a promessa é pela entrada em plenário do caso Carla Zambelli . Sim, ela mesma, que se especializou em levar crises do mundo virtual para o real e está presa fora do país. O processo avança, e Motta não quer acumular a pendência para 2026.
Por Matheus Leitão - Revista Veja
Comentários para "Por Matheus Leitão: O que está por trás da liquidação de fim de ano do presidente Hugo Motta":