Entenda
Por Matheus Leitão - Revista Veja - 12/09/2023 18:35:26 | Foto: Reprodução PR
A nova operação da Polícia Federal — batizada de Perfídia, que remete a deslealdade, enganação, tramoia — continua a fechar o cerco contra o bolsonarismo.
Nela, o general Braga Netto , candidato a vice na chapa derrotada de Jair Bolsonaro nas eleições de 2022, se transformou em investigado da PF.
Mesmo não sendo alvo de mandados de busca e apreensão nesta terça, 12, a apuração é sobre a intervenção federal no Rio de Janeiro, em 2018.
Braga Netto era o interventor e teve o seu sigilo telefônico quebrado por ordem da Justiça , o que pode levar (sabemos!) a novas informações, que serão vasculhadas com lupa pela Polícia Federal.
Ainda que seja uma frente de investigação sobre fatos ocorridos antes do governo Bolsonaro, o posto de figura proeminente de Braga Netto no bolsonarismo acendeu o sinal amarelo no grupo político.
Segundo a coluna apurou, ninguém duvida de que a operação Perfídia respingue em um já atolado Jair Bolsonaro. Ou no governo ao qual o general serviu como ministro da Defesa e da Casa Civil.
Comentários para "Operação da Polícia Federal contra Braga Netto vai respingar em Bolsonaro?":