×
ContextoExato

Contexto Exato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 22 de setembro de 2021

Operação Tartaruga? Outra vez o ciclo se repetirá?Foto:

Operação Tartaruga? Outra vez o ciclo se repetirá?

É triste a constatação, alguns de nossos políticos estão mais preocupados com a aparição na mídia, do que defender os pleitos da sociedade. Muitos deles traindo até quem os elegeu.

Edson Sombra / Redação / Youtube - 22/10/2013 - 17:42:10

Ai mora o perigo.


Hoje volto ao tema, devido à sua importância para todos nós, cidadãos comuns, como eu. ...


Diante das necessidades, policiais e bombeiros resolveram cumprir estritamente com suas atribuições constitucionais. Ou seja, policiais e bombeiros vão continuar trabalhando, mas simplesmente cumprindo religiosamente o que determina a legislação. É a Operação legalidade.


Como cidadão comum deixo bem claro, sou contra qualquer situação que prejudique o dia adia dos trabalhadores, aqueles que desprotegidos, sofrem as consequências pela ausência dos serviços tidos como essenciais.


Mas, diante da gravidade da situação pergunto, onde andam os salvadores da pátria? Aqueles que em 2010 apregoavam aos quatro cantos que a tudo iriam melhorar?

Hoje, diferente de 2010, não é difícil constatar e muito menos responder. Eles sumiram.


É lamentável. Causa nojo a omissão, a covardia e o cinismo de alguns políticos no Distrito Federal. Falei, ontem que desde janeiro 2011 policiais e bombeiros militares esperam o cumprimento das promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2010.


É deplorável ver que na Câmara Legislativa, dentre os 24 distritais, só um se manifestou e foi duro com o Poder Executivo, no Congresso Nacional dos 8 deputados e 3 senadores da República, todos numa só voz. Calados. Muito deferente de 2010, quando em campanha e em busca de votos, prometeram o céu, o mar e a terra para esses pais de famílias, hoje, nada falam. Se omitem.


E como este espaço não serve só para criticar, venho parabenizar o único que pôs a cara a tapa, além do deputado Patrício, nenhum outro político buscou o blog para se manifestar. Patrício disse: “negociei a Restruturação da Carreira, não pedi cargos e muito menos qualquer outra coisa, agora esta nas mãos do governador.“

A situação é seria e pode alavancar a criminalidade em nossa cidade.


Estão mudos. Ninguém fala absolutamente nada. Se fosse para aparecer na mídia, seria bem diferente.


Basta verificarmos em um episódio recente, quando um policial da PM em seu estrito cumprimento do dever em umas das últimas manifestações populares, foi alvo de um verdadeiro bombardeio por parte desses mesmos que hoje se escondem.


Para esse tipo de animal político só uma coisa interessa. É a exposição na mídia.


E não me venham os demais parlamentares com representação nos Legislativos com a desculpa que não podem fazer nada, e que a Policia e Bombeiros Militares do DF são os mais bem pagos do Brasil. Este discurso já não cola mais, quando sabemos que embora o salário seja diferenciado dos demais estados, conhecemos o quanto custa sobreviver em Brasília.


Finalizo com um lembrete para todos os Policiais e Bombeiros do Distrito Federal: toda luta nos traz sofrimentos, todos os sofrimentos nos deixam lições. Que as lições deixadas no decorrer de todos esses anos de agonia, levem todos a um amadurecimento político capaz de eleger melhores representantes. Lá, quando chegar a hora de depositar o seu voto, cante a música para os traidores: Xô Satanás !

Comentários para "Operação Tartaruga? Outra vez o ciclo se repetirá?":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório