Sexta-feira parece que não é mesmo um bom dia para os assaltantes do dinheiro público
Edson Sombra / Redação com informações do DODF - 12/07/2013 14:37:40 | Foto:
![]() |
Secretaria de Cultura do Distrito Federal |
Hoje o Diário Oficial traz em sua edição duas portarias que visam trazer novas normas para a moralização dos serviços na área cultural.
Alvo de constantes insinuações de irregularidades por parte da mídia local, a Secretaria de Cultura resolveu arregaçar as mangas e mostrar serviço. Foram alguns meses de silêncio, enquanto alguns levantavam a suspeita de uma suposta conivência daquela pasta com os “mal feitos”. Pelo jeito não era bem assim. ...
A resposta ao silêncio da secretaria saiu, a partir de hoje ficam suspensas todas as contratações de profissionais do setor artístico, por inexigibilidade de licitação, para eventos através daquela secretaria pelo prazo de 30 dias.
A Secretaria de Cultura levou em consideração para a extrema decisão, a mobilização necessária à apuração de indícios de fraudes em processos de contratação artística.
A portaria em seu parágrafo único explica que a suspensão não alcançará as contratações referentes ao “Circuito Junino de Quadrilhas”, ao “Festival Latinidades”, bem como aos eventos “O Maior São João do Cerrado” e “Porão do Rock”, considerados como os de interesse público mais relevantes entre aqueles previstos para o período a que se refere o art. 1º, tendo em vista já serem de realização tradicional no Distrito Federal com grande alcance de público e estarem relacionados intrinsecamente às expressões culturais populares, no caso dos três primeiros, e à identidade musical de Brasília, no caso do último, e aos eventos realizados pela Secretaria de Cultura custeados com recursos previstos sob a rubrica “Realização” no Quadro de Detalhamento de Despesas do GDF. As portarias de números 44 e 45 objetivam sepultar a farra das emendas parlamentares.
A partir de hoje o MPDFT, TCDF, Decap e Deco terão um considerável aumento de material para investigar e apressar o banimento dos bandidos que sem o mínimo de pudor assaltam os cofres públicos do DF.
Durante o silêncio da secretaria diversos grupos ameaçaram servidores da pasta com dossiês, o objetivo era paralisar o trabalho que vinha sendo feito, o que eles não sabiam é que estavam sendo monitorados.
Pelo jeito alguns parlamentares e seus assessores perderão suas tetas, tetas que tanto os alimentaram.
Conselho do blog. É bom algumas figurinhas da cidade contratarem bons advogados.
A casa caiu e o crime não compensa.
Comentários para "A farra das emendas para shows está perto do fim":