Comando da Policia Militar cancela a circular que suspendeu convênios de saúde a policiais militares

Após denuncia do blog, em nota a Polícia Militar do Distrito Federal informou que a circular nº 015/2013 do Departamento de Saúde, está cancelada.

Comando da Policia Militar cancela a circular que suspendeu convênios de saúde a policiais militares
Comando da Policia Militar cancela a circular que suspendeu convênios de saúde a policiais militares

Redação/Edson Sombra, com informações do Blog Grande Angular-Revista Veja Brasilia e Assessoria de Imprensa da PMDF - 26/11/2013 21:33:21 | Foto:

Os convênios dos policiais militares e seus dependentes estão mantidos, e segundo a assessoria de imprensa da corporação, também as despesas oriundas dos atendimentos, serão pagas na forma da lei, em janeiro de 2014. ...

Fontes informaram ao blog que, "a medida só foi posta em prática, após consulta ao comandante geral da corporação e de sua determinação concordando com a sua aplicação." A medida, como informava o documento oficial, foi tomada em função do contingenciamento de gastos, e vigoraria, pelo menos, até o dia 31 de dezembro. Os hospitais conveniados foram informados desde ontem do descredenciamento, e hoje, já não atenderam os pacientes que buscaram atendimento.

Da forma como foi orientado, em caso de atendimento de urgência, emergência, cirurgias, exames e consultas, os militares deveriam procurar atendimentos na rede publica de saúde até o dia 31 de dezembro deste ano.

Uma população de cerca de 90.000 pessoas, entre policiais e seus dependentes, ficaria desasistida.

Segundo o secretário de Administração do governo, Wilmar Lacerda, falta ao caixa do governo 22 milhões de reais para que sejam cumpridas as demandas com o plano de saúde dos militares.

“Há uma determinação de governo para que, a partir de um ajuste financeiro, a corporação não sofra nenhum grave processo de continuidade nessa assistência privada”, disse Wilmar. Ele afirmou que o problema da falta de recursos deve ser corrigido para 2014, já que se trata da gestão de um novo orçamento."

Após intensas discussões, que duraram toda a tarde de hoje, e contra a vontade da alta cúpula da PM, no inicio da noite foi divulgada a nota abaixo.

" Nota para a imprensa

A Polícia Militar do Distrito Federal informa que a circular nº 015/2013 do Departamento de Saúde, está cancelada. Os convênios dos policiais militares e seus dependentes estão mantidos e as despesas oriundas dos atendimentos serão pagas na forma da lei, em janeiro de 2014.

Centro de Comunicação Social da PMDF

Assessoria de Imprensa"

Comentários para "Comando da Policia Militar cancela a circular que suspendeu convênios de saúde a policiais militares":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório