Lula gostaria de ter um deputado do PT no Ministério da Justiça mas emplacará o advogado Paulo Teixeira. Tudo depende de domingo, dia 13
Por Edson Edson Sombra/redação - 09/03/2016 12:35:59 | Foto:
Petista contrário a operação revelou ao blog que, se o Supremo Tribunal Federal decidir que o ministro da Justiça Wellington César Lima e Silva, não poderá continuar no cargo, "Lula emplacará o advogado Paulo Teixeira. Lula gostaria de ter um outro deputado, mas não dá, teremos que aguardar até domingo e sentir o clima das manifestações. O medo é de que tenha manifestantes nas portas dos ministérios". O ex-presidente gostaria de ter Wadih Damous. ...
A mesma fonte revela que a presidente Dilma Rousseff já topou ter Lula como ministro para evitar que ele venha ser preso por uma decisão de Sergio Moro. A ideia não surgiu da cabeça dela, e sim de um ciclo muito próximo e do próprio ex-presidente. "Dilma não queria aceitar".
A ideia é velha. "Já foi muito discutida por petistas que frequentam o restaurante Figueira da Vila, na Vila Planalto. Lula estaria dando uma de difícil e diz que não aceitaria, mas o martelo já foi batido". Sem foro privilegiado, a possibilidade de prisão do ex-presidente virou uma realidade, e tanto Dilma, como o PT, não podem deixá-lo desprotegido.
Outra fonte ouvida pelo blog foi curta e grossa: "a verdade é que Lula não tem foro, ficará na mão de Moro. E qual a saída para Lula fugir de Moro? Só se tiver foro".
Ainda segundo fontes, o ex-presidente assumirá o Ministério das Relações Exteriores e Paulo Teixeira será o Ministro da Justiça. "Se ele (Lula) assumir qualquer ministério, pelo jeito dele, vai querer ser o presidente, ai querer mandar em tudo".
Outras fontes petistas classificam que a manobra é " é uma loucura, vai acirrar ainda mais os ânimos.", referindo-se a Presidente.
Tudo depende de domingo.
Foto pública: Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Comentários para "Moro assusta o Planalto: Lula nas Relações Exteriores e Paulo Teixeira na Justiça":