Por Matheus Leitão: A aprovação da vergonhosa ajuda a golpistas em meio à baixaria política

Entenda

Por Matheus Leitão: A aprovação da vergonhosa ajuda a golpistas em meio à baixaria política
Por Matheus Leitão: A aprovação da vergonhosa ajuda a golpistas em meio à baixaria política

Por Matheus Leitão - Revista Veja - 10/12/2025 11:51:46 | Foto:  (TV Globo/Reprodução)

Enquanto o país ainda se recupera do trauma do 8 de janeiro — e da decisão histórica e correta do Supremo Tribunal Federal (STF) que condenou os responsáveis pela trama golpista —, a Câmara dos Deputados deu um tapa na cara da democracia.

Na madrugada de 10 de dezembro de 2025, aprovou o PL da Dosimetria, que reduz drasticamente as penas dos condenados por tentativa de golpe de Estado. Sob a alegação de que “não se trata de anistia, mas de dosimetria”, o relator do texto coloca na balança a gravidade de crimes contra a democracia — e, de quebra, reduz a pena de quem tentou destruí-la.

Para o ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado a mais de 27 anos, isso pode significar progressão de regime em muitos anos.

É um ultraje.

Por Matheus Leitão - Revista Veja

Comentários para "Por Matheus Leitão: A aprovação da vergonhosa ajuda a golpistas em meio à baixaria política":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório