Renato Russo, 25 anos depois, no Monumental Mané Garrincha

Renato Russo, 25 anos depois, no Monumental Mané Garrincha
Renato Russo, 25 anos depois, no Monumental Mané Garrincha

Edson Sombra com conteúdo do jornal Metro-DF - 28/06/2013 15:08:16 | Foto:

Vídeo: Cenas do ultimo show de Renato Russo em Brasília no ano de 1988

Amanha, sábado (29), será realizado o espetáculo "Renato Russo Sinfônico," pensado há 25 anos por Renato e o Maestro Silvio Barbato, ambos já falecidos.


O espetáculo ocorrerá no mesmo palco da última apresentação de Renato em Brasília, a exatos 25 anos. O Tributo a Renato Russo abrirá a agenda de eventos da nova fase do estádio Monumental Mané Garrincha. ...


A arena de eventos que consumiu sem desoneração desde 2010 recursos do caixa do GDF em valores atualizados R$ 1.400.000.000.00, já desperta a atenção de produtores artísticos que confirmam as apresentações da cantora Beyoncé, da Banda americana Aerosmith, e de dirigentes do futebol brasileiro interessados em trazer para o Distrito Federal partidas de clássicos do futebol. Já estão confirmadas as apresentações de Fluminense x Internacional, Flamengo x Coritiba, enquanto outras dez estão em negociações para serem realizadas no DF.



No moderno estádio, o público poderá seguir a linha das ruas com o convite da produção para que todos compareçam de branco em uma manifestação/homenagem pacífica.



Fabrício Boliveira, que interpretou o João de Santo Cristo em “Faroeste Caboclo”, será o mestre de cerimônias. A banda traz músicos ligados ao rock de Brasília, além da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro.



O evento que deveria ter ocorrido no início de maio passado, foi adiado devido as chuvas que atrasaram a entrega do estádio. A homenagem ao artista não poderia acontecer em melhor hora, justo em meio às manifestações, tendo as ruas adotado como hino uma das letras que é de composição de Renato "Que Pais é esse" .


Na seleção do show de sábado, só faltarão mesmo os integrantes do Legião Urbana. De resto, o Renato Russo Sinfônico contempla de Ivete Sangalo a Lobão, com 14 intérpretes que representam quase todos os estilos musicais.


Cada artista tomou para si um aspecto de Renato Russo como cantor e compositor.



Lobão e Ellen Oléria escolheram canções de aspecto político. Lobão faz mistério quando afirma que cantará uma “música inspirada e compatível com o momento”.



Ivete Sangalo escolheu composições mais poéticas, enquanto Fê Takai preferiu canções de celebração. “Renato Russo foi um dos grandes poetas do nosso tempo e eu como fã, e agora como cantora, posso cantar uma música dele em um evento tão especial. É uma honra e uma grande alegria”, disse Ivete.



“Sei que ele gostava de minha voz e sempre foi um artista fundamental na divulgação do trabalho de minha banda, o Pato Fu”, afirma Fê. “Acho que teremos uma grande noite de celebração desta pessoa tão importante na vida de tanta gente.”

Menores só podem entrar no Mané Garrincha acompanhados dos pais ou responsáveis

Já que falamos de Renato Russo e de futebol, encontramos uma coincidência que chama a atenção, a denúncia da suposta fraude na última eleição para a diretoria da Federação Brasiliense de Futebol partiu, vejam só, de um dirigente do clube de futebol que leva o nome da banda de Renato Russo, o Legião Urbana.

Comentários para "Renato Russo, 25 anos depois, no Monumental Mané Garrincha":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório