×
ContextoExato
Responsive image

Senhores políticos a vida é um moinho

Senhores políticos a vida é um moinhoFoto:

Edson Sombra / Redação / Youtube - 10/10/2013 - 17:43:55

A partir de hoje postaremos diariamente neste espaço, uma música acompanhada de nota, e exporemos a nossa visão do momento político atual que vive a nossa cidade e o nosso país.


Para hoje, dedico a música "O mundo é um moinho" especialmente a alguns políticos locais. ...


As canções de Cartola são verdadeiras lições de vida, e deveriam nortear o comportamento de alguns políticos da capital, já que não é possível pedir mais.


Cartola não conheceu nossos políticos locais, muitos deles nem sabem quem é Cartola, mas a lição que nos deixou o grande mestre da música popular brasileira, deveria servir para alguns deles, que se lançam na vida pública com o único propósito de por em prática seus projetos pessoais.


Eles não pensam no cidadão que os elege. Muitos deles só pensam em seus bolsos, alguém duvida? O exemplo está logo ali na Câmara Legislativa, onde uma penca de parlamentares é investigada sob a acusação de desvio de dinheiro público.


Esses seres se valem da fragilidade de nossa população carente de informação, e que em busca de um "Salvador da Pátria" acabam elegendo verdadeiros "Odoricos Paraguassus".


Quanto a você que nos lê, reflita, busque que vai encontrar no seu imaginário um candidato, ou um já detentor de cargo eletivo, que se encaixará perfeitamente no conteúdo de tão rica letra.


Já aos políticos que também são nossos leitores, dou-lhes um conselho, não esqueçam: “A Vida é um Moinho", e antes da tomada de decisões unilaterais, pensem, indaguem, e ao final decidam pela população, para depois não terem que ouvir uma outra música, esta de Durval Lelis, também um conceituado artista brasileiro. Xô Satanás!

Comentários para "Senhores políticos a vida é um moinho":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório