×
ContextoExato
Responsive image

TRE-DF suspende propaganda partidária do DEM por ataques a Rollemberg

TRE-DF suspende propaganda partidária do DEM por ataques a RollembergFoto:

Alberto Fraga encerra a gravação com uma frase que se tornou presente em todos os seus discursos contra Rollemberg: “Governador, respeite o povo!”.

POR BRUNO LIMA - CB.PODER / FOTO:EDSON SOMBRA - 11/12/2017 - 01:45:19

O Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE/DF) suspendeu, liminarmente, nesta segunda-feira (11/12), inserções do DEM em emissoras de rádio e televisão por ataques ao governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Em agosto, a Justiça Eleitoral já havia determinado a retirada de propagandas do DEM por considerar que o material continha informações falsas contra a gestão do socialista.

O PSB, partido do chefe do Executivo local, alega que as propagandas de 30 segundos foram exibidas no último dia 06 em canais de TV. No vídeo, o deputado federal Alberto Fraga, que também é presidente do Diretório Regional do DEM, afirma que “o governo do Distrito Federal está condenado ao fracasso e desprezo da população e que a justiça vem concedendo liminares ao governador, proibindo críticas ao seu Governo nos programas políticos”. O parlamentar encerra a gravação com uma frase que se tornou presente em todos os seus discursos contra Rollemberg: “Governador, respeite o povo!”.

Na decisão, a desembargadora Carmelita Brasil destacou que “o que foi dito revela somente a intenção de desqualificar o Governo do Distrito Federal sem qualquer pretensão em debater ou expor temas político-comunitários do partido que está a veicular a propaganda”. A magistrada considerou que houve desvio das funções da propaganda partidária, previstas na Lei nº 9.096/95, já que o conteúdo transmitido apresentou desvio de finalidade.

A mesma desembargadora já havia tomado decisão semelhante em outubro, suspendendo inserções publicitárias do PT e do PTB em emissoras de rádio e televisão por supostas ofensas a Rollemberg.

Comentários para "TRE-DF suspende propaganda partidária do DEM por ataques a Rollemberg":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório