Edson Sombra - 08/03/2012 - 14:00:10
Desde que este governo tomou posse no Buriti, o que não faltou foi crise nas principais instituições do Distrito Federal. A Polícia Civil, por exemplo, é uma das que tem sofrido mais desgaste do ano passado para cá. Já são três gestões diferentes nomeadas com o objetivo de melhorar a segurança pública e os serviços à população e, ainda, conter os ânimos de quem se utiliza dos equipamentos públicos com o único objetivo de trabalhar de forma contrária ao que prega a ética policial: a investigação de pessoas, e não de fatos.
A queda do último diretor foi um exemplo disso. Veio à tona que a politicagem cada vez mais tem tomado conta da instituição que deveria ser de Estado, e não de governos ou grupos. Já ficou provado que o uso da máquina pública para alcançar interesses de grupos é inaceitável.
Apesar disso, e apesar de todas as mudanças recentes na instituição, muitos ainda não perceberam que é esta forma equivocada de ação que resulta em tanto desgaste. ...
A prova disso foi publicada por este blog há alguns dias (leia aqui ).
Mesmo com novo comando, pessoas de grande influência continuam a se utilizar da estrutura policial para investigar pessoas que se levantem contra a atual gestão.
Na última quarta-feira (7), o próprio diretor-geral da instituição acabou sendo vítima dessa prática que está sendo marca registrada da atual gestão. Jorge Luiz Xavier foi seguido e filmado por diversos dias usando carro oficial para buscar e deixar os filhos em colégios particulares do DF. O vídeo e as fotos chegaram a este blog.
Apesar de tentar justificar o ato em nota e dizer que está respaldado pela lei, o diretor-geral sentiu na pele como é que funcionam as artimanhas de quem deixa de servir a população, perde o tempo que deveria ser utilizado para a segurança pública ao perseguir pessoas que não agem de acordo com a vontade de grupos com sede de poder.
Apesar de ter recebido o material na íntegra, assim como uma grande emissora de televisão, este blog decidiu não publicá-lo. Decidimos guardá-lo em local seguro, fora do alcance de qualquer um. O fizemos justamente por não compactuarmos com essa metodologia equivocada e ultrapassada de politicagem na polícia. Não é porque um cachorro tentou me morder que eu tentarei mordê-lo.
Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostram que de 2020 a maio deste ano foram registradas 2.734 entregas desse tipo
Em 2022, até o dia 11 de junho, houve 291 mortes na mesma faixa, com uma média diária de 1,8 falecimentos.
Segundo Juliana, estudos da área apontam que a violência sexual é o tipo de violência mais subnotificada no mundo.
Pandemia também impactou na abertura e fechamento de CNPJs
Ação veio depois de denúncia pública feita pela vítima, que engravidou após abuso sexual e encaminhou bebê para adoção
Segundo a ANS, os usuários atuais dos planos suspensos não serão prejudicados e poderão usufruir do serviço normalmente.
Moraes conta que tem participado de concursos públicos e tido boas colocações
E, ao contrário de outros países cuja segregação era determinada por lei, no Brasil é tão estruturado que dispensa qualquer apoio legal
No último dia 9, o instituto informou em comunicado ter acionado a Advocacia Geral da União (AGU) para recorrer da decisão liminar
A incidência é de 550 casos por 100 mil habitantes. A doença é transmitida pela picada do Aedes aegypti.
A alta da inflação no Brasil nos últimos dois anos têm levado a cada vez mais empresas, de diversos setores, a adotar esse tipo de prática.
Comentários para "Briga intestinal na PCDF produz mais uma vítima":