Edson Sombra / Redação / Youtube - 13/11/2013 11:58:28 | Foto:
Jooziel Freire, comandante geral da PMDF terá determinado formaturas que retrocedem aos tempos da ditadura e que foram abolidas por comandos anteriores?
Na atual conjuntura, onde os ânimos estão explodindo no seio das unidades da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito do Federal, surge mais um ingrediente para aumentar a insatisfação das corporações militares com a cúpula do GDF. ...
O comandante impõe através de uma "CIRCULAR" (veja aqui ), a obrigatoriedade a todos os seus comandados de voltarem à idade da pedra.
A circular datada do dia 6 de novembro, é assinada pelo coronel Matias que tem sob seu comando os quartéis da PMDF que fazem o policiamento de Sobradinho, Planaltina, Papuda, Paranoá, São Sebastião, Lago Norte, Varjão e Taquari, segundo Matias, a circular encontra respaldo no Decreto Federal 2.243 de 3 de julho de 1997.
O ato do comandante acirrou mais ainda os ânimos da tropa que vem cobrando da atual cúpula do Executivo as promessas feitas durante a campanha eleitoral. "Nos últimos 30 meses do atual governo só recebemos desculpas e promessas. Eles, os gestores da área da Segurança Publica, só lembram da gente quando é para conter as manifestações contrárias às suas práticas. Não será surpresa se nas próximas manifestações, e ao contrário do que espera o governo, nos solidarizarmos e engrossarmos o coro dos manifestantes." Confidenciou ao blog um policial militar, que por receio de penalidades pede o anonimato.
Com reunião marcada para hoje as 20 horas na Praça do Relógio, diversas lideranças discutirão novas formas de pressionar o GDF a cumprir as promessas de 2010.
Pelo jeito, em 2014 o coro do Xó Satanás só tende a aumentar, agora com os militares cantando outra música, “Marcha soldado, cabeça de papel”.
Comentários para "Comandante do Policiamento Regional Leste incendeia a tropa":