Eduardo Bolsonaro ainda não chamou Donald Trump de comunista

… Por que? Coerência não parece ser um valor ainda vigente no bolsonarismo

Eduardo Bolsonaro ainda não chamou Donald Trump de comunista
Eduardo Bolsonaro ainda não chamou Donald Trump de comunista

Por Matheus Leitão - Revista Veja - 08/10/2025 16:10:03 | Foto: Reprodução/Twitter

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na mansão do bilionário em Mar-a-Lago, na Flórida.

Depois de tanto tempo chamando de comunista quem ousasse dialogar com Lula — ou simplesmente não comungar das mesmas crenças que ele próprio — Eduardo Bolsonaro parece ter perdido a voz. Não sobre tudo, claro. O deputado e líder _home-office_ da minoria na Câmara dos Deputados (risos), até comemorou a escolha de Marco Rubio como interlocutor de Trump nas negociações com o Brasil.

Mas, sobre o fato do presidente norte-americano elogiar Lula na ONU, conversar com ele por 30 minutos por telefone e anunciar que pretende vir ao país, o silêncio é absoluto — nenhum post, nenhuma crítica, nenhum “comunista”.

Eduardo e parte do séquito bolsonarista, em vez disso, apostam suas fichas em Rubio — o secretário de Estado americano designado por Trump para negociar o fim do tarifaço. Como mostrou a colega Amanda Péchy, Rubio é um político de linha dura, próximo da família Bolsonaro, que chegou a defender sanções contra autoridades brasileiras.

Por Matheus Leitão - Revista Leitão

Comentários para "Eduardo Bolsonaro ainda não chamou Donald Trump de comunista":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório