Fachada do Superior Tribunal de Justiça
Por matheus Leitão - Revista Veja - 05/12/2025 12:01:24 | Foto: STJ/Divulgação
Donos da moeda digital Zolkin, pioneira do cashback, recorrem em disputa com a REDE por quebra de contrato e honorários advocatícios que superam indenização.
A empresa digital Zolkin – precursora do sistema de cashback no Brasil – recorre de decisão da Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que causa estranheza: do julgamento em primeira instância ao tribunal, os empreendedores saíram de um cenário em que receberiam R$ 300 milhões de indenização para uma dívida que pode superar dezenas de milhões com os advogados da REDE, antiga RedeCard, empresa de pagamento do grupo Itaú Unibanco.
O fato, inclusive, foi celebrado pela ministra relatora Daniela Teixeira durante julgamento no dia 11 de novembro, ao mencionar o aumento da sucumbência, dizendo aos advogados presentes: “não precisa aplaudir, pessoal”.
Desde 2018, a Zolkin briga na Justiça por reparação financeira devido à quebra de contrato de parceria pela REDE. A Zolkin era um aplicativo em que os usuários pagavam parte da conta em restaurantes, padarias e outros estabelecimentos com moedas digitais. Em 2014, o app já alcançava mais de 80 mil usuários cadastrados e 120 estabelecimentos parceiros só em São Paulo.
Por Matheus Leitão - Revista Veja
Comentários para "Por matheus Leitão: Reviravolta no STJ converte vitória de empresa digital em dívida milionária":