Entenda
Por Matheus Leitão - Revista Veja - 01/10/2025 07:47:07 | Foto: José Cruz/Agência Brasil/Divulgação
As autoridades mostraram que estão atuando de forma conjunta e rápida contra esse perturbador crime que é a mistura do metanol nas bebidas destiladas.
O problema é que os ministros da Justiça, Ricardo Lewandowski, da Saúde, Alexandre Padilha e o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Meirelles, demonstraram, na entrevista coletiva desta terça-feira , 30, que ainda estão tateando no escuro. Sabem pouco sobre esse crime que já deixou três mortos e dez pessoas intoxicadas.
+ PF abre inquérito para investigar intoxicação por metanol em bebidas
A Polícia Federal anunciou que abriu um inquérito para investigar possível ligação com o crime organizado, o mesmo grupo fora da lei atingido por uma grande operação contra o uso de metanol nos combustíveis.
O ministro da Saúde contou que está sendo disponibilizado na rede de saúde os CIEVS, Centro de Informações Estratégicas de Saúde, tudo o que se sabe sobre o assunto para se criar rapidamente um protocolo de atendimento.
Comentários para "Por Matheus Leitão: Os pontos bons e ruins do governo Lula no caso metanol":