Após procurar o ministério da Saúde e a Receita, grupo Dentsu buscou contatos com o ministério do Planejamento
Por Matheus Leitão - Revista Veja - 01/01/2024 11:05:04 | Foto: Esplanada dos Ministérios - Divulgação EBC
Depois de tentar aproximação com o Ministério da Saúde e a Receita Federal, representantes da Dentsu Tracking , braço do grupo Dentsu – acusado de crimes no exterior – buscaram contato com a ministra do Planejamento, Simone Tebet , para pleitear contratos com o governo federal.
Na Saúde, tentaram por meio dos medicamentos um contrato com a gestão petista. Na Receita Federal, a reunião sem registros oficiais tratou sobre rastreabilidade de bebidas. No Planejamento, tratou-se de uma “visita institucional para apresentar projetos de investimentos no Brasil” ( saiba mais abaixo ).
A multinacional, que busca implementar seus negócios de rastreabilidade no Brasil, enfrenta suspeitas no Parlamento Europeu devido à falta de transparência em seu contrato com a União Europeia e sua estreita relação com a indústria do tabaco, que pleiteia a desregulamentação do setor.
Continue lendo na Revista Veja
Comentários para "Empresa acusada de corrupção no exterior tenta contrato no governo":