Pará vai rastrear gado para evitar criação de animais em áreas desmatadas

A rastreabilidade no Pará será feita com chips e brincos colocados em cada animal. A medida visa o combate a crimes ambientais, como o desmatamento ilegal na Amazônia. 

Pará vai rastrear gado para evitar criação de animais em áreas desmatadas
Pará vai rastrear gado para evitar criação de animais em áreas desmatadas

Por Matheus Leitão - Revista Veja - 01/12/2023 18:34:05 | Foto: © Arquivo/Agência Brasil

O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou na COP 28, em Dubai, um decreto que vai permitir a rastreabilidade individual do gado até 2026. O programa terá o apoio de mais de R$ 120 milhões de organizações privadas, como o Fundo Bezos e a JBS.

A rastreabilidade no Pará será feita com chips e brincos colocados em cada animal. A medida visa o combate a crimes ambientais, como o desmatamento ilegal na Amazônia.

Com o segundo maior rebanho bovino do Brasil — 26 milhões de animais —, o Pará afirma que pretende assegurar uma cadeia livre da ilegalidade, aumentando a competitividade no mercado internacional.

Continue lendo na Revista Veja

Comentários para "Pará vai rastrear gado para evitar criação de animais em áreas desmatadas":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório