... que marcou a Olimpíada de Paris
Por Matheus Leitão - Revista Veja - 06/08/2024 09:13:37 | Foto: Post do ministério das Comunicações (Instagram/Reprodução)
O governo Lula apagou a ginasta Rebeca Andrade, maior atleta olímpica do Brasil, da foto histórica em que Simone Biles e Jordan Chiles a reverenciam pela medalha de ouro no solo da ginástica artística.
E – pasmem, leitores – fez isso numa postagem do ministério das Comunicações para promover uma política de inclusão digital.
No lugar de Rebeca, orgulho nacional, colocaram um computador acompanhado do seguinte texto:
“Rebeca Andrade brilhou em Paris e nos inspirou com sua vitória. Em sintonia com seu espírito de superação também celebramos conquistas no campo da inclusão digital: 5,6 mil computadores doados e 600 pontos de inclusão digital estabelecidas. Estamos subindo ao pódio da inclusão, conquistando medalhas de ouro em acesso e oportunidade. Cada passo dado é um avanço em direção ao futuro onde todos podem brilhar no mundo digital”.
Até o momento da publicação desta reportagem havia 157 comentários – a maioria deles criticando a ideia da pasta de apagar Rebeca Andrade ou o uso da imagem de Simone e Jordan indevidamente....
Comentários para "Como o governo Lula apagou Rebeca Andrade de foto histórica":