Falta de visão do MEC sobre EAD pode atrasar gerações, diz entidade

Elizabeth Guedes, presidente da Anup, afirma que Ministério definiu novas regras para educação a distância sem diagnóstico do setor

Falta de visão do MEC sobre EAD pode atrasar gerações, diz entidade
Falta de visão do MEC sobre EAD pode atrasar gerações, diz entidade

Por matheus Leitão - Revista Veja​​​​​​​ - 01/02/2024 09:09:08 | Foto: Elizabeth Guedes, presidente da Anup (Rosinei Coutinho/SCO/STF/Reprodução)

O futuro modelo da educação do país foi debatido em Brasília, nesta semana, durante a Conferência Nacional de Educação (Conae). A expectativa do setor está nos parâmetros que serão consolidados pelo governo federal para os próximos dez anos, durante a vigência do novo Plano Nacional de Educação (PNE). Para o segmento de ensino superior, uma preocupação paira sobre as próximas decisões do Ministério da Educação ( MEC ) quando o assunto é educação a distância.

Desde a suspensão dos cursos, em 16 áreas de graduação, entidades que integram o movimento EAD Inclui estão se posicionando contrária à visão do MEC sobre a modalidade. Entre as queixas, está a falta de entendimento sobre as diferenciações que existem nas metodologias de ensino-aprendizagem praticadas em cada uma das modalidades – presencial e a distância. O grupo defende que, antes da concepção de novas regras, sejam estabelecidos critérios que impulsionem a qualidade dos cursos e o amplo acesso ao ensino superior a população, e não o que chamam de supressão de oportunidades.

Por Matheus Leitão - Revista Veja ​​​​​​​

Comentários para "Falta de visão do MEC sobre EAD pode atrasar gerações, diz entidade":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório