Por matheus Leitão; A tempestade perfeita contra Jair Bolsonaro

Inquéritos se aproximam do fim

Por matheus Leitão; A tempestade perfeita contra Jair Bolsonaro
Por matheus Leitão; A tempestade perfeita contra Jair Bolsonaro

Por matheus Leitão - Revista Veja - 12/06/2024 17:00:46 | Foto: Jair Bolsonaro e Alexandre de Moraes. Foto: Antonio Augusto/TSE

Inquéritos se aproximam do fim e aliados atuam para evitar o agravamento da situação jurídica do ex-presidente


Os aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro estão mobilizados como nunca para encontrar uma solução legislativa que evite sua prisão e mitigue o aprofundamento da crise política em decorrência dos inquéritos que investigam supostos crimes cometidos por ele.

A urgência da Câmara dos Deputados em acelerar o trâmite do projeto que proíbe delações premiadas de réus presos com o objetivo de invalidar acordos já firmados, evidencia a grave situação que Bolsonaro enfrenta.

O diretor-geral da Polícia Federal , Andrei Rodrigues, indicou que os inquéritos contra Bolsonaro devem ser concluídos entre junho e julho. Dependendo da decisão da Procuradoria-Geral da República (PGR), isso pode impactar significativamente a ala bolsonarista. Espera-se que, se houver uma denúncia, a PGR a apresente ainda no primeiro semestre, para minimizar acusações de influência eleitoral indevida.

Com o apoio do FBI, a Polícia Federal descobriu uma nova joia nos Estados Unidos, ligada à suposta apropriação indevida de presentes oficiais. Esta descoberta faz parte de um tratado de assistência legal mútua com o FBI e adiciona-se a outras investigações, incluindo uma sobre tentativa de golpe de Estado e fraude no cartão de vacinação.

Por Matheus Leitão Revista Veja

Comentários para "Por matheus Leitão; A tempestade perfeita contra Jair Bolsonaro":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório