Documentos revelam diferença entre área registrada e a que consta em contrato, assinado por Éder Mauro, aposta do ex-presidente Bolsonaro para Belém
Por matheus Leitão - Revista Veja - 12/06/2024 14:58:09 | Foto: Éder Mauro PSD-PA (Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados)
O deputado bolsonarista e pré-candidato a prefeito de Belém Éder Mauro (PL-PA) enfrenta problemas com a documentação da fazenda que ele comprou, em junho de 2020, no município de Bujaru, a 100 quilômetros de Belém.
Documentos obtidos pela coluna com exclusividade revelam que a fazendaBênção Divinal aumentou 56% de tamanho no papel. No contrato de compra, assinado por Éder Mauro, a área tem 335 hectares, mas aparece com 214 hectares no registro mais antigo do cartório de imóveis.
Alguns meses após o deputado comprar a fazenda, a Polícia Civil começou a investigar a documentação das terras. A suspeita dos policiais recaía sobre a venda anterior do imóvel, feita pela idosa Francisca Zulmira para o empresário Cléber Ferreira. Essa transação ocorreu em 2018, mas Zulmira tinha morrido de acidente de trânsito, em 2003, 15 anos antes.
Por Matheus Leitão - Revista Veja
Comentários para "Por Matheus Leitão; Fazenda de deputado candidato a prefeito aumenta 56% de tamanho no papel":